sábado, 21 de junho de 2014

Final de semana shows/Santarém 353 anos: nos estilos populares tapajônico, samba e rock


Hoje, sábado (21/06), na Praça Barão de Santarém véspera no aniversário de Santarém/353 anos, o público está convidado a participar do Show da Banda  Monobloco,  o pré-Show, a partir das 20h 30 min  com Dj Murilo, seguido do grupo de pagode Art Samba. O Monobloco é consagrado pelos diferentes ritmos e estilos musicais à batida do samba. Monobloco atua no mercado musical desde o  ano 2000. Atualmente com 24 integrantes.

No repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia. No repertório do show, músicas como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical e Santa Clara Clareou, de Jorge Benjor; Rap do Real, de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão e São Gonçalo, do Farofa Carioca.



 No domingo (22/06), na Praça do Mirante, Show de Rock. E ontem, sexta-feira (20/06), no mesmo logradouro público o  Show Canta Santarém emocionou o público, logo  na abertura a apresentação do “Coral Vozes da Amazônia”, da capital paraense. Um grupo com 30 integrantes que reúnem vozes masculinas e femininas divididas em quatro naipes. Formado por jovens e adultos da comunidade, aposentados e empregados ativos do Banco da Amazônia, sob a regência do maestro Eduardo Mario da Silva Nascimento. Logo, após as 16 vozes no palco fizeram as narrativas musicais das belezas e da população santarena:  Zé Maria Alho, Diana Freire,  Marcelo, Priscila Castro, César Brasil,  Antonio Von, Ray Brito, Zé Azevedo,  Vianey Siroheau, Júlio César (Tapará), Ricardão, Vicente Filho&Manuela e Wal Luc.
Texto: Alciane Ayres/Ascom/SEMC.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário