terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Festa de réveillon na cidade e em Alter do Chão recebe últimos preparativos



A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), garante a programação de réveillon para a chegada de 2015. O público pode optar em passar a virada de ano na cidade, na Praça Barão de Santarém, onde está sendo montada a estrutura de som, luz e palco, ou na vila balneária de Alter do Chão.

Na Praça Barão de Santarém já está sendo montada toda a estrutura de palco, som e luz. O palco mede 16 metros de frente, 12 metros de fundo e nove metros de altura. De acordo com a SEMC, a empresa contratada deve concluir sua montagem até o final da tarde desta terça-feira (30/12). Em Alter do Chão, a Prefeitura/SEMC em parceria com a Administração Distrital da vila, realiza a tradicional festa de réveillon, que todos os anos cresce em número de turistas. O ponto da comemoração será no elevado da Praça Sete de Setembro.

O ano de 2015 será saudado por uma grande queima de fogos, que deve durar 10 minutos na cidade (na praia em frente ao Centro Cultura João Fona) e cinco minutos em Alter do Chão (posicionado na ilha do Amor).

Programação

Cidade/Praça Barão de Santarém

21h – Trio Paramar
22h30 – ArtSamba
0h - Fogos
00h10 – Banda Segura Pisada
02h – Encerramento

Alter do Chão/Praça Sete de Setembro

21h – Regional Roda de Curimbó
22h45 – Regional Gingado de Carimbó
0h – Fogos
01h Banda Xote.Com
03h - Encerramento

Esquema de segurança

Para garantir a segurança durante o réveillon, a SEMC, em parceria com o 3º Batalhão de Policia Militar (3º BPM), Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e Administração Distrital de Alter do Chão (ADA) definiram o esquema de segurança, que contará com 140 policiais militares, distribuídos da seguinte maneira: 100 para a cidade e 40 para Alter do Chão, atuando em moto patrulhamento, viatura, a pé e na barreira (Comunidade de São Pedro/região do Eixo Forte – Rodovia Everaldo Martins – PA 457).

Texto: CCom/PMS, com informações de Alciane Ayres-Ascom/SEMC.
Foto:Alciane Ayres-Ascom/SEMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário