sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Biblioteca Paulo Rodrigues dos Santos vai festejar 47 anos no Abrigo Municipal







Na próxima segunda-feira (20), a Biblioteca Municipal de Santarém (Paulo Rodrigues dos Santos), estará comemorando 47 anos  de fundação. E o festejo será com as crianças do Abrigo Municipal, com inicio às 8h. Segundo a bibliotecária Renata Ferreira, o objetivo dessa atividade é levar  as crianças do abrigo, as dinâmica externas desenvolvida pelo acervo municipal.
Na programação haverá contação de histórias infantis, atividades lúdicas, apresentação de mágica, amostra de filme e a entrega de 20  kit’s escolares. As atividades devem decorrer durante todo ano, com exposição da história da Biblioteca.
O acervo possui 12.200 exemplares. Desses volumes os livros mais procurados estão relacionados aos assuntos históricos locais e regionais. O funcionamento prossegue no horário normal, neste mês de janeiro de 8h às 18h. De segunda à sexta-feira. Localizada na Avenida Borges, s/n, entre as Travessas: Barão do R. Branco e Silvino Pinto, no bairro, Santa Clara.

Histórico do Acervo Municipal:
A Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos foi fundada em 20 de janeiro de 1967, pelo prefeito Dr. Everaldo de Souza Martins, localizada no prédio da Câmara Municipal da época, antigo Theatro Victória. Em 1975 o Diretor Presidente da Casa da Cultura, Wilson Dias da Fonseca transferiu a Biblioteca para o prédio atual.
Em 22 de junho de 2006, o governo municipal de Santarém em parceria com a Fundação Cargill no município, após seis meses de reforma do prédio, reinaugurou a Biblioteca.
O projeto de revitalização visou à reforma, atualização do acervo com aquisição de 2.000 novos livros, capacitação dos funcionários, informatização, capacitação de professores da rede pública municipal e criação de uma sala multifuncional com brinquedoteca.

Texto e foto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário