terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SEMC reúne com Blocos de Enredo para tratar sobre Carnaval 2014



A reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e os dirigentes da Associação das Agremiações Carnavalescas (Asac) ocorrida no final da tarde de ontem, segunda-feira (06) teve resultado positivo: apresentar propostas que melhor se adequem às atividades para o Carnaval 2014.

O secretário da SEMC, Nato Aguiar, apresentou o primeiro assunto da pauta, a proposta do calendário de atividades, no período de 28/02 a 05/03. Outra proposta feita a categoria carnavalesca foi à realização de uma festa para arrecadar fundos, na escolha da Rainha e do Rei Momo da Asac, com data prevista ao dia 08/02. 

Seguindo as propostas de alterações está à retirada das Batalhas de Confetes nos bairros (o pré-carnaval) pelo governo municipal, Nato diz que “o custo é elevado, e há muito tumulto. E essa despesa seria mais concentrada para fazer um carnaval mais bonito e mais participativo. Quanto aos recursos estamos levando uma proposta de subvenção dos blocos ao executivo, ainda essa semana”. 

A discussão sobre a mudança do corredor da folia da Avenida Tapajós vinda de anos anteriores foi retomada, sendo sugerido pelo presidente da Asac, Francisco Bernardo Gomes (Chicão) que o evento carnavalesco sairia da Orla para a Avenida Barão do Rio Branco (sentido Travessa Silva Jardim), com a concentração nas mediações da Praça das Flores. Com a presença de todos representantes dos blocos de enredo ficou acordado a próxima reunião, na segunda-feira (13).

Amanhã, quarta-feira (08), na SEMC, às 10h, o encontro nesta mesma finalidade será com o presidente e dirigentes da Liga Independentes dos Blocos de empolgação de Santarém (Libes). E às 17h, com as representações dos blocos humorísticos, na Vila de Alter do Chão. O local da reunião no balneário ainda a definir.  

Texto e foto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário