sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

48 anos do acervo municipal: reativação do telecentro





Na próxima terça-feira, dia 20/01 será comemorado os 48 anos de  fundação da Biblioteca Municipal de Santarém-Paulo Rodrigues dos Santos, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). Nessa data, a partir das 9 horas, as homenagens estenderão aos usuários, quanto à fidelidade pelo prestígio a leitura do acervo, na premiação de obras literárias para os  10 que mais emprestaram livros. E ainda, a reativação do telecentro, com a funcionalidade para pesquisa, na ampliação da utilidade, como ferramenta na execução de cursos de informática.

Atualmente no acervo constitui-se num espaço de informação, leitura, entretenimento e lazer para a sociedade santarena e visitantes. Estão disponíveis 12.539 títulos, como clássicos, estudos amazônicos, dicionário, a história de Santarém, enciclopédia, folclore, literatura, romances e entre outros. O acesso gratuito à internet, por meio do sistema Wi-Fi e a sala lúdica.
Sobre a instalação predial-
A Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos foi fundada em 20 de janeiro de 1967, na época localizada, no antigo Theatro Victória. Em 1975 foi transferida para as dependências da Casa da Cultura.

Mais informações:



*Walteci Nogueira (diretor da Biblioteca Municipal): (93) 99138-7310

Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário