quarta-feira, 12 de agosto de 2015

450 litros de açaí devem ser comercializados no XX Festival de Murumurutuba







Os comunitários da comunidade de Murumuru, na região do planalto santareno, nos dias 14 e 15 de agosto, estarão em festividade cultural e esportiva, o 20º Festival do Açaí. Na direção do Clube Vasco da Gama ( entidade esportiva local), no apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). "Vamos disponibilizar para venda, 450 litros de açaí, e para somar a degustação do fruto, os derivados, como o  bolo, bombons, pudim e o  sorvete”, disse o organizador, Edno Costa.

Na programação, o desfile das concorrentes a Rainha do Festival 2015, apresentações de grupos folclóricos, jogos de futebol (masculino e feminino) e Shows das bandas Cintura Fina e Forró Ideal/da capital amazonense.

A comunidade quilombola é constituída por 114 famílias. Além do açaí, a geração de renda dos moradores provém da fabricação da farinha e da pesca artesanal.

Localização: Segue no sentido Centro-comunidade pela Rodovia Santarém Curua-Una, entra a esquerda  no ramal da Comunidade Santa Rosa, km. 33 (a entrada quase na frente do Trevo que vai para o Município de Mojuí do Campos/PA). Depois segue mais 2 km até a comunidade quilombola.

14/08 (sexta-feira)

15h- Torneio de futebol máster
19h- Abertura Oficial do Festival
20h- Apresentação das candidatas a Rainha do 20º Festival do Açaí
21h- Apresentação das Danças Folclóricas
22h- Seresta ao vivo

15/08 (sábado)

9h- Torneio de futebol (masculino e feminino)
20h- Shows das bandas
         - Cintura Fina
         - Forró Ideal/da capital amazonense
  Mais informações:

#Edno Costa (organizador do 20º Festival do Açaí): (93) 99153-5905

Arte: Organizadores do 20º Festival do Açaí.
Texto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário