quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Turistas estrangeiros do Transatlântico Navigator ficam encantados com acervo do Centro Cultural João Fona




No Centro Cultural João Fona (CCJF) estiveram na manhã desta quarta-feira (02/12), 62 turistas americanos (Estados Unidos), distribuídos em dois grupos, de diferentes horários, 10h e 11h. Pela primeira vez em terras santarenas, os estrangeiros tiveram a oportunidade de conhecer a história, através do acervo, no equipamento cultural público. Adentraram nas 12 salas, em cada setor, a admiração e o olhar curioso às peças expostas, desde a cerâmica tapajônica a mobília. O grupo veio no Transatlântico Navigator, da Rota Turística 2015-2016.

Segundo o Coordenador do CCJF, Alexandre Leite  é a sexta visita, da rota turística. “Este ciclo de visitações tem previsão de encerrar, na penúltima semana de março de 2016. Ficamos satisfeitos ao percebermos o entusiasmo dos visitantes”.

O efetivo do Grupamento de Polícia Turística (GPTur) esteve no momento da visita, também reforçando aos turistas, quanto a segurança e viabilizando o tráfego no itinerário turístico, na área urbana de Santarém. “Estamos no exercício continuo nos pontos turísticos, como o Bosque da Vera Paz, o Parque Municipal e na Praça do Mirante. Somando, neste trabalho mais próximo com o turista, na prevenção e sempre prontos responder as curiosidade sobre a nossa terra”, informou, o Cabo do 3º BPM/GPTur, George Santos.

Santos disse ainda, que no efetivo do GPTur conta com 15 militares. E em sistema de rodízio, atendemos a demanda, nos setores de atuação, em número de 03 policiais.

Os americanos, na faixa etária, de 65 a 70 anos devem embarcam às 18h, no píer, da Companhia Docas do Pará. E seguem para a capital Amazonense, depois, ao local de origem.  Além dos grupos que estiveram no CCJF, 02 foram conhecer a Flona do Tapajós, e  09 grupos, o Lago do Maicá. A próxima visita, da rota internacional: dos turistas que virão a bordo do transatlântico Prinsedam, no sábado, 05/12. 


O CCJF recebe diariamente turistas estrangeiros e nacionais, nas primeiras horas desta manhã, o grupo de Uberlândia (MG), entrou para as estatísticas de visitas. 

Texto e foto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário