terça-feira, 19 de agosto de 2014

Monitores foram selecionados para a segunda etapa do Curso de Cordas

 A primeira etapa, do módulo inicial do Curso Cordas, uma parceria da Fundação Carlos Gomes (FCG), do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF), e no apoio da Prefeitura de ...Santarém/Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) encerrou com grande êxito, como total de 130 inscritos, 63 selecionados. Desses 08 alunos ficaram como monitores que vão prosseguir as atividades instrumentais até o II Módulo. O diretor de ensino do Instituto Estadual Carlos Gomes/FCG, Carlos Trindade, que esteve no Recital de Lançamento Oficial do Curso Cordas, no sábado (16/08), na Casa da Cultura, constatou a grandiosidade desse projeto. “Uma das vantagens que temos no munícipio de Santarém é a educação musical muito forte. E esse embrião [curso Cordas] vem para que no futuro Santarém possa ter uma Orquestra Sinfônica”.

O diretor e maestro do IMWF, Agostinho Fonseca explica que a escolha dos monitores (02 de violino, 02 de viola, 02 de violoncelo e 02 de contrabaixo) foi feita pelos 05 professores da FCG que estiveram ministrando a primeira etapa, do módulo inicial. “A função de monitoria compreende-se em revisar, reforçar e acrescentar algo de novo aos alunos. O II Módulo está previsto para iniciar na segunda quinzena de setembro”.

No Recital, os docentes musicistas, o violinista, Ronaldo Sarmanho, o violista, Rodrigo Santana, a violinista, Valéria Dias, o violoncelista, Moisés Levy e a contrabaixista, Nayane Macêdo subiram ao palco, juntamente com alguns músicos da Orquestra Jovem Wilson Fonseca. Na plateia entre os convidados estava Vicente Malheiros da Fonseca, um dos filhos do Maestro Isoca.
Texto: Alciane Ayres -Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário