quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SEMC apoia artesãos na III Fersart na capital paraense

No apoio da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), o grupo com 09 pessoas, dessas 05 artesãos devem participar da III Feira Estadual do Artesanato Paraense (Fesart - 2014), no Centro de Convenções e Eventos Hangar, na capital paraense. A Fesart na proposta de reunir artesãos de todo o Pará ocorre no período de 23 à 31/08. Na programação, o destaque estar para a Rodada de Negócios, esta delegação apresentará 1.800 produtos artesanais, confeccionados por 20 artistas locados no município de Santarém.

O coordenador do grupo e Chefe da Divisão de Cultura da SEMC, Rick Miranda explica a finalidade da rodada de negócios. “É o momento de reunir lojistas de diversos segmentos no ambiente de negociação de grande porte, criando novas oportunidades exclusivas para o artesão/expositor”.

Dentro dessa metodologia propõe-se a relação direta entre artesãos e lojistas. Miranda acrescenta que, “no ato da visita ao estande pelo lojista, torna-se o momento oportuno para o artesão/expositor apresentar, divulgar a produção e poder realizar negociações imediatas ou futuras”.

Essa negociação será no dia 26/08, nos horários de 11h às 15h. Na área cultural, um casal de carimbó estilizado, que integra a equipe fará duas apresentações em dias alternados no evento.

Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário