sábado, 23 de agosto de 2014

VII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas/cidade de Santarém


O cerimonial de abertura do VII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas teve a honraria inicial feita pela autoridade local na noite, de ontem sexta-feira (22/08). O primeiro pronunciamento foi do secretário municipal de cultura, Nato Aguiar. A prefeita de Santarém, em exercício, professora Maria José Maia, também fez o pronunciamento no destaque “a valorização do evento literário ao mercado de ...livraria/empresarial e principalmente como incentivador à leitura”.

Estiveram presentes na abertura, a diretora de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, neste ato representando a Secretaria de Estado de Cultura, Ana Catarina Peixoto de Brito, a coordenadora da Feira Pan-Amazônica do Livro, da Secretaria de Estado de Cultura, Andressa Malcher, o representante da Secretaria Municipal de Educação, João Magalhães, a Coordenadora do Sistema Estadual de Biblioteca da Seduc, neste ato representante a Secretaria de Estado de Educação, Arilene Piedade e o Diretor da 5ª URE/SEDUC, Dirceu Amoedo.

Na apresentação cultural no cerimonial estava, o quarteto de Cordas, da Filarmônica Municipal. E cantora soprano Lucília Mota que cantou os hinos, nacional, de Santarém e do Pará, na solenidade.





Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário