segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Organizadores da Sétima edição do Salão do Livro aguardam categoria educacional


Textos e fotos você pode acessar o link: https://www.facebook.com/semcstm

Muitas pessoas participaram das atividades oferecidas no VII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas no final de semana. As crianças compartilharam momentos de leitura e entretimento com dinâmicas lúdicas no Mundo Encantado da Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos e do Projeto Ciranda de Artes. Todos os 42 estandes alocados no Espaço Pérola foram agraciados com a visita do público. “Nós temos vários estandes com literatura em geral. Notamos que muitas famílias vieram ao Salão e estão ficando até o final do expediente. Esperamos que esse grupo possa somar aos educadores e aos educandos, que eles possam participar ativamente da programação acadêmica e cultural”, destacou a coordenadora do evento literário, Andressa Malcher.

O grupo educacional, no qual Malcher faz referência deve iniciar nesta segunda-feira (25/08), a participação nos trabalhos de cursos, oficinas, palestras, contação de história, papo-cabeça, seminários e encontros literários.

No palco principal, a noite fica por conta das apresentações culturais. Das 20 atrações, 06 já emocionaram o público, a exemplo de ontem (25/08), no domingo, os cantores Ádrio Denner e Priscila Moreira, interpretaram com propriedade músicas regionais, MPB e internacionais. No encerramento, a exibição da  Orquestra Maestro Wilson Fonseca, na regência do maestro José Cândido, no saudosismo ao legado de vários musicistas, com exaltação ao maestro Izoca.

O VII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas/Qatar-uma janela para o mundo árabe prossegue até o dia 31/08. A escolha pelo país  árabe Quatar  foi consequência da visita da Sheilka Al Mayassa bint Hamad nin Knalifa Al Thani, que veio ao Pará para conhecer a realidade da educação indígena da região. A partir desse contanto o estado resolveu aderir ao projeto Ano Cultural Qatar Brasil 2014, um programa de intercâmbio cultural de iniciativa do Qatar Museum Authority, que  busca aproximar as duas nações promovendo a cultura, a comunidade, o esporte e o turismo. O expediente do evento, de segunda a sexta, das 9h às 22h. E nos sábados, 15 as 22h, no Espaço Pérola do Tapajós/Parque Municipal.  O escritor Milton Hatoum, de origem amazonense e descendência libanesa é o  homenageado.  

Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário