quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Espetáculo “Silêncio Total” patrocinado pelo Minc chegará em Santarém


Foto-  Marcus Mendes-Coluna Valor - Jornal da Paraíba.



O espetáculo “Silêncio Total – Vem Chegando Um Palhaço” , com o ator Luiz Carlos Vasconcelos estará em exibição, com entrada franca, em Santarém, nos dias 22, 23 e 25. As apresentações serão realizadas na praça Santo Antônio, Comunidade de Irurama/região do Eixo Forte, praça Barão de Santarém e na praça do Çairé, no Distrito em Alter do Chão. Além das apresentações, o ator que participou recentemente da novela Geração Brasil, da Rede Globo também irá se reunir com estudantes, artistas e membros da comunidade para dialogar sobre a produção cultural local e trocar experiências no dia 24/11, no auditório da Casa da Cultura, a partir das 19h 30 min.   


O espetáculo já foi visto em várias cidades do Brasil, em países da Europa, Ásia e África, chega agora ao norte do país. O projeto faz parte do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, patrocinado pelo Ministério da Cultura e com apoio Lei Rouanet.

A narrativa cênica deve proporcionar  ao público a diversão e reflexão sobre a condição humana, através do personagem central do espetáculo, o Palhaço Xuxu.

                                    Programação


22 de Novembro
Local: Praça Santo Antonio – Irurama/Santarém
Horário: 20hs

23 de Novembro
Local: Praça de São Sebastião - Santarém
Horário: 20hs

25 de Novembro
Local: Praça do Çairé – Alter do Chão/ Santarém
Horário: 20hs

Conversa com artistas:

24 de Novembro
Local: Casa da Cultura de Santarém
Horário: 19h30min.


O Ator – Luiz Carlos Vasconcelos nasceu em Umbuzeiro, interior da Paraíba e tem uma longa história com o movimento teatral e circense no estado. O ator chegou a promover um encontro de palhaços de várias partes do mundo em 2001. Antes disso, em 1978, Vasconcelos fundou o Centro Cultural Piolin, em João Pessoa. O Piolin desenvolve ações educativas e culturais voltadas para crianças, adolescentes e jovens.

Ainda no campo teatral, o ator é responsável por uma das adaptações de Guimarães Rosa mais festejadas do últimos tempos: ‘Vau da Sarapalha’, em 1992. A peça produzida pelo Grupo Piolim, sob sua direção, foi um sucesso estrondoso e excursionou pelo Brasil, exterior e ficou em cartaz ainda em 2006.

A estreia no cinema foi no papel do cangaceiro Lampião, no filme ‘O Baile Perfumado’, filme pernambucano de 1996. A produção, de baixo orçamento mesmo para os padrões brasileiros, fez sucesso em festivais e os cineastas dos grandes centros tiveram sua atenção atraída para Vasconcelos. Na sequência, fez filmes para Walter Salles e Andrucha Waddington.

Na televisão, teve participação na novela ‘Senhora do Destino’, ‘Araguaia’, ‘Flor do Caribe’ e ‘Geração Brasil’  e em séries como ‘Carga Pesada’, ‘Pedra do Reino’, ‘Natal do Menino Imperador’ e ‘Queridos Amigos’. Além de ‘Baile Perfumado’, Vasconcelos também atuou nos filmes ‘Abril Despedaçado’, ‘Eu, Tu, Eles’, ‘Carandiru’ e mais recentemente, em ‘O Tempo e o Vento’, entre outros trabalhos.


Contatos:

093 9 9195 5244 - Juliana Balsalobre

093 9 9125 9299 - Marina Quinan 



Nenhum comentário:

Postar um comentário