quinta-feira, 6 de março de 2014

Festa dos blocos de enredo e muita empolgação encerram o Carnaval 2014




Milhares de pessoas participaram da última noite de programação carnavalesca na Orla da cidade, realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), no apoio da Associação Santarena de Agremiações Carnavalescas (Asac) e da Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém ( Libes). O público compartilhou da emoção dos brincantes dos blocos de enredo da Asac, o vice-campeão, bloco Unidos de  Aparecida e o campeão, o bloco da Pulga, no desfile da vitória, e no recebimento dos troféus. Respectivamente defenderam o enredo, “Sim ao Estado do Tapajós” e “A Pulga em viagem cultural à cultura Tapajônica”. Nessa despedida do carnaval, os foliões da empolgação promoveram uma explosão de alegria e agitação, com a levada no corredor  de seis blocos.

O secretário de cultura, Nato Aguiar destaca a progressão do carnaval  via governo municipal. “O que ficou a cargo da prefeitura foi cumprido, a estrutura da arquibancada, som, segurança desarmada, banheiros químicos e a subvenção para os blocos de enredo e empolgação. Agradecemos a participação da Asac e Libes e o grande público que brincou o carnaval na orla”.

A programação do Carnaval na Orla  da cidade encerrada ontem (04/03) durou cinco noites, com inicio, no dia 28/02. Na área distrital de Alter do Chão, as atividades carnavalescas a base de amido de milho, também encerram ontem, na terça-feira. Com a duração de quatro dias de muita folia.

Texto: Alciane Ayres
Fotos: Aciane Ayres / Fabiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário