segunda-feira, 24 de março de 2014

Mais de 80 artesãos participam da Semana do Artesão



Ontem, domingo (23), uma partilha de alimentos  foi feita no centro da Praça do Pescador, na Orla, após o encerramento da Semana do Artesão,  o que simbolizou a comemoração do sucesso da Semana :Artesão. No último, o momento foi para a premiação com troféus das 03 categorias: artesã In Memoriun, Maria Lucinelma Pereira, a Artesã Padrão, Laurilene Pedroso Pinheiro e a categoria Artesão Revelação ficou com o Luthier, Nilson Areolino Ferreira de Sousa. O troféu da categoria In Memoriun, por Lelia Almeida Maduro foi recebido pela presidente da Associação das Artesãs Ribeirinhas de Santarém, entidade no qual  participava Maria Lucinelma. Esse evento cultural promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura envolveu sete entidades artesanais.

Em média de 86 artesãos estiveram envolvidos durante os 05 dias de atividades. Os produtos artesanais foram distribuídos em 34 barracas e sobre uma grande mesa, de baixo de duas tendas. O  secretário municipal de cultura, Nato Aguiar enalteceu a parceira com a categoria no evento. “Os artesãos compareceram e se uniram na causa do artesanato. E a gente tem o compromisso de fortalecer cada vez mais esse segmento, através dessas feiras. Porque é um evento propulsor de turismo e movimenta a economia”.

Para um dos artesãos, Elias Silva, a Feira foi excelente, principalmente na comercialização. Posso confirmar que o evento foi 100%. “A novidade da minha barraca foi o filtro de sonho, confeccionado de corda, fio de tucumã, penas artificiais, semente de açaí e disco de coco”.

 Na abertura da noite, a Orquestra Jovem Wilson Fonseca foi o destaque da apresentação cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário