terça-feira, 16 de setembro de 2014

Rito religioso e derrubada dos mastros marcam o encerramento do Çairé 2014




Na manhã desta segunda-feira (15) ocorreu a cerimônia de encerramento do Çairé 2014. No barracão, o rito religioso, celebrado pelo padre José Cortes, envolveu a todos na ladainha cantada em latim em devoção à Nossa Senhora da Saúde e a Santíssima Trindade. O ápice do encerramento ocorreu com a derrubada dos mastros a golpes de machado.

 

A coordenação da festa avalia positivamente o Çairé 2014. “Foi muito positivo no que diz respeito a participação do público nos cinco dias de festividade. Ainda não nos foi repassado o quantitativo pelas empresas de transporte em relação ao número de pessoas que vieram a Alter do Chão. Mas acreditamos que ultrapassou a marca de 100 mil pessoas”, observa o coordenador geral da festa do Çairé, Cleuton Sardinha.

 

O 3º Batalhão de Polícia Militar considerou o Çairé tranquilo. “Sem grandes proporções até o momento, no primeiro e no terceiro dia  ficou zerado o livro de ocorrências. No segundo dia [12/09], uma ocorrência por carro som, e ontem [domingo] foram dois registros, de  desacato a autoridade e usuário de entorpecente”, explica o sargento do 3º BPM, Laurimar Gentil.

 

Programação – 15/09

21h – Festa dos barraqueiros

02h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário