segunda-feira, 9 de março de 2015

Definido em reunião os homenageados para a Semana do Artesão


 Na manhã desta segunda-feira (09/03), no auditório da Casa da Cultura, os 32 artesãos ligados às entidades de artesanato escolheram os cinco homenageados para a Semana do Artesão.  O evento, no apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), será realizado no período, de 19 a 22/03. Segundo, o Chefe de Cultura da SEMC, Rick Miranda, “o evento será distribuído em dois espaços, no Terminal Fluvial Turístico (TFT), com a exposição dos artistas homenageados e na Praça do Pescador  com demais exposições dos artistas artesanais”.
Foram escolhidos nas categorias:
Trabalhadora manual – Raimunda Camargo
Trabalhadora  manual Revelação – Cristina Feitosa Leal
Trabalhadora Artesã In Memorium – Rosimar Ferreira do Rosário
Artesão Padrão – Elias Silva
Artesão Revelação- João Luis Rocha Viana
Dentro das entidades de artesanato, incluem-se os clubes de mães. Na coordenação pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), no quadro, o quantitativo de 100 mulheres em atividade, distribuídas em cinco bairros: Esperança, Nova República, Santíssimo, Uruará e Vitória. “As nossas artistas na linha de habilidades manuais estão bastante motivadas a participar do evento e ficam agradecidas por estarem entre os homenageados”, destacou a coordenadora do Centro do Clube de Mães/SEMTRANS, Silvia Corrêa.

Feira da Páscoa- As inscrições para a Feira da Páscoa será no período de 11 a 13/03, na recepção da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). Localizada na Rua do Imperador, 640, esquina com a Travessa São Cristo, no bairro da Prainha. Horário: 8h às 14h.
Sugestão de entrevista:  Rick Miranda - chefe de Divisão de Cultura (SEMC) -99178-4860

Texto e foto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário