quarta-feira, 4 de março de 2015

Natureza e Artesanato-Transatlântico Maasdam aportou com 1.400 turistas na Vila de Alter do Chão


O Artigo 216 da Constituição Federal define a CULTURA como todas as ações por meio das quais os povos expressam suas “ formas de criar, fazer e viver”. Características que agregam um dos lugares mais visitados no município de Santarém (PA), a vila de Alter do Chão.   Na próxima sexta-feira (06/03), será a comemoração de 257 anos de fundação da vila. Reconhecida no contexto histórico, como a aldeia da etnia indígena Borari. Em busca dessas peculiaridades locais, os turistas  e visitantes de  diferentes rotas do mundo aportam no lugarejo. Na manhã desta quarta-feira (04/03), os 1.400 turistas, da América do Norte, chegaram no  transatlântico Maasdam e  encantaram-se com a belezas materiais/ imateriais de Alter do Chão.


Eles fizeram o translado em pequenas embarcações do navio até a praia, nas mediações da Praça do Borari. E foram recepcionados pela arte santarena, através das peças expostas por artesãos. Os estrangeiros vieram de um longo trajeto no Brasil, já passaram pelo Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) , Recife (PE),  Manaus (AM) e Parintins (AM) . Depois do balneário, em Santarém (PA) seguem Fort Lauderdale (EUA).
Iniciam amanhã, quinta-feira (05/03), as Ações Integradas da Prefeitura Municipal de Santarém, no apoio das secretarias municipais, da Agência Distrital de Alter do Chão e demais parceiros. Mais informações no Link: http://www.santarem.pa.gov.br/conteudo/?item=55&fa=1&cd=8886

A PMS VEM DESENVOLVENDO AÇÕES NA VILA BALNEÁRIA DE ALTER DO CHÃO. ACESSE O LINK: http://santarem.pa.gov.br/conteudo/?item=55&fa=1&cd=8828

Texto: Alciane Ayres (Ascom/SEMC), com informações do colaborador da Agência Distrital de Alter do chão (ADA), Elvys Soares.

Foto: Elvys Soares/ Agência Distrital de Alter do chão (ADA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário