terça-feira, 17 de março de 2015

Semana do Artesão inicia na quinta-feira (19) e vai reunir 57 profissionais


Na próxima quinta-feira (19/03), data comemorativa do profissional do artesanato, será iniciada a Semana do Artesão, no apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). O total de 57 profissionais entre os ligados a arte artesanal e habilidades manuais foram cadastrados para participar do evento. O chefe da Divisão de Políticas Culturais da SEMC, Rick Miranda, informou que “o evento será distribuído em dois espaços, no Terminal Fluvial Turístico (TFT), com a exposição dos artistas homenageados e na Praça do Pescador  com demais exposições dos artistas artesanais”.
Na abertura no TFT, a partir das 19h 30 min será feita homenagens para 05 artesãos escolhidos pela categoria: Trabalhadora manual – Raimunda Camargo, Trabalhadora manual Revelação – Cristina Feitosa Leal, Trabalhadora Artesã In Memorium – Rosimar Ferreira do Rosário, Artesão Padrão – Elias Silva e Artesão Revelação- João Luis Rocha Viana. A Semana do Artesão vai encerrar no domingo, dia 22/03, sempre nos horários das 17h às 22h.
Outro evento na linha de comercialização e exposição, já  agendado é a Feira da Páscoa, com realização no período, de 1º a 05/04.


Sugestão de entrevista:  Rick Miranda - chefe de Divisão de Políticas Culturais: 99178-4860

Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.
Arte/Logo: CCom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário