quarta-feira, 8 de abril de 2015

1º Fórum Setorial do Folclore escolhe representação


Na noite da última terça feira (07.04) foi realizado o 1º Fórum Setorial do Folclore, no auditório da Casa da Cultura, com a participação de 115 pessoas envolvidas em movimentos cultural e folclórico do município de Santarém. O evento foi uma parceria entre a Associação Santarena de Grupos Folclóricos (Asgruf); Associação Liga Independente de Grupos Folclóricos (Alisgruf); Associação Folclórica Arte Cultura Tapajônica (Asfacult), Associação dos Grupos de Carimbó de Santarém (Agrucsan), em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Pará (Fequaju-PA) e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).
Durante a abertura, o secretário de Cultura, Nato Aguiar reforçou o papel de atuação do governo municipal em constituir maior profissionalização junto aos segmentos culturais. A plenária participou da palestra “Atribuições do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e Sistema Municipal de Cultura (SMC)”. Destaque para as discussões de quatro eixos temáticos, os quais definem o Regimento Interno do Folclore santareno: 1- Comissão de Folclore Santareno; 2 - Festival Folclórico Santareno; 3 - Festas juninas e 4 - Documentação e regularização.

No encerramento do Fórum, a plenária decidiu pela escolha dos representantes do segmento folclórico para somar à formação futura do Conselho Municipal de Cultura. Obedecendo as normas estabelecidas pelo Ministério da Cultura. Foram escolhidos por votação em plenária: titular, Nielson Lopes dos Santos e o suplente, Jackson Douglas Santana Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário