domingo, 26 de abril de 2015

A música Valsa das Águas é a vencedora do III Festival de Música do Tapajós


Encerrou neste domingo 26/04, o III Festival de Música do Tapajós (FEMUT), na realização da Prefeitura Municipal de Santarém/Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). Apresentaram-se 26 interpretes na primeira noite de eliminatória, 11 músicas, na sexta-feira, (24/04) e 15 na segunda noite, 25/04, no sábado. Classificando o total de 12 músicas para a grande final, que teve como vencedora, a música “Valsa das Águas “de autoria de Andreson Dourado, na interpretação de  Diene Freire. Segundo, o titular da pasta da SEMC, Nato Aguiar,  “o retorno do FEMUT  foi grandioso para os artistas e ao público que prestigiou  este evento de referência musical. Reforçamos a transparência da organização em todas as etapas do festival. E dentro desta linha de política pública, ainda este ano,  a previsão, de realização do IV FEMUT e a  parceria ao 14º Festival de Música do Servidor Público do Estado do Pará (Servifest) e ao Festival Internacional de Música da Amazônia.
   
O auditório da Felisbelo Jaguar Sussuarana, da Casa da Cultura recebeu aproximadamente 1.475 pessoas, com entrada franca, no período do FEMUT.  Com uma equipe técnica formada por 20 servidores públicos. Os interpretes foram acompanhados pela Banda Base, constituída por 06 instrumentistas: violonista/guitarrista, baixista, baterista, tecladista, sopro e percussionista. Na mesa julgadora,   cinco jurados, por noite.

O Femut visa estimular a criação, produção, fortalecimento e difusão musical na Região do Baixo Amazonas, Oeste e Sudoeste do Pará.  E fez uma homenagem  ao primeiro Festival de Música popular do Baixo Amazonas, realizado em 1970, no Cine Olímpia, surgiu da dedicação de jovens santarenos, na intenção não só de fazer ressurgir a música de Santarém, como encontrar novos talentos artísticos.  O prefeito de Santarém, Alexandre Von e a vice-prefeita Maria José Maia estiveram presentes no evento. Segue premiações gerais:Segue premiações gerais:

1º Lugar : Valsa das águas / Autor: Andreson Dourado / Interprete: Diene Freire. Premiação/ 6 mil + troféu

2º Lugar: Sem aviso / Autor: Alexandre de Sousa Freire / Interprete: Hannah Silva. Premiação/ 4 mil + troéu

 3º Lugar: Ave Maria da Volta / Autor: Eduardo Serique / Interprete Kellen Fernanda. Premiação: 2 mil + troféu

Melhor Arranjo: Ave Maria da Volta / Autor: Eduardo Serique / Interprete Kellen Fernanda. Premiação:  1 mil + troféu

Melhor Letra: Ave Maria da Volta/ Autor: Eduardo Serique / Interprete Kellen Fernanda. Premiação:  1 mil + troféu

Melhor Interprete: Diane Freire. Premiação: 1 Mil + troféu
  
Fonte: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.
Foto: Marcos Fabiano/CCom/PMS.


Atualizado 27/04, as 11:35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário