segunda-feira, 6 de abril de 2015

Primeiro Fórum Setorial do Folclore será na Casa da Cultura



As entidades organizadas que constituem o movimento cultural e folclórico do município de Santarém: a Associação Santarena de Grupos Folclóricos (Asgruf), Associação Liga Independente de Grupos Folclóricos ( Alisgruf) e Associação Folclórica Arte Cultura Tapajônica ( Asfacult), com a parceria da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Pará ( Fequaju-PA), juntas vão realizar o 1º Fórum Setorial do Folclore. No apoio a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).
O Chefe da Divisão de Políticas Culturais (SEMC), Rick Miranda, que acompanha o processo destes debates setoriais diz que ‘’ a linha de diálogos segue as diretrizes debatedoras do Ministério da Cultura, o Minc. “O qual junto com gestores públicos, organizadores do setor da cultura popular, apontam diretrizes em criar mecanismo para fortalecer o setor artístico cultural”.
Dentro da programação, palestras e plenária, no auditório da Casa da Cultura, amanhã, terça-feira (07/04), com o credenciamento, no horário das 18h. E a previsão de inicio das atividades: 18h 45 minutos. E desde já convidamos os participantes do folclore santareno, a imprensa, e a população em geral. 

Sugestão de entrevistados:
Coordenação:
Jackson Douglas Santana (93) 99113-2434
 Nielson Lopes: (93) 99199-0640
Apoio/Secretaria Municipal de Cultura (SEMC):
Chefe da Divisão de Políticas Culturais da SEMC: (93) 99178-4860


Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.
Arte: Entidades Folcloricas reunidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário