quinta-feira, 3 de março de 2016

Lançamento no Terminal Fluvial Turístico (TFT): exposição da arte em bambu



Divulgar a utilização do bambu para a confecção de produtos artesanais e incentivar a comercialização desse artesanato são as finalidades primárias  do Lançamento da Exposição denominada: Rose Costa e Nete Costa - arte em bambu em Santarém. Apoio Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).
 Segundo a organizadora da Exposição,  Rose Costa, a abertura será, amanhã, sexta-feira (04/03). “Aproximadamente 40 peças serão exibidas, da matéria-prima do bambu, cadeira, leque, porta-vinho e entre outros. E além, da exposição, eu e Nete estaremos oferendo cursos ao público, totalmente gratuito”, explicou.

Segundo especialistas, o bambu é uma planta de caule lenhificado, pertencente a família das gramíneas, bem leve, e por isso é utilizado para produção de diversos objetos, como móveis, instrumentos musicais, cestos, tendas, e até como material da construção civil como complemento estrutural para evitar terremotos.

O local da exposição, o Terminal Fluvial Turístico (TFT), a partir das 19h. O encerramento será no domingo, dia 13/03. Expediente: 08h às 22h.


Mais informações:

Rose Costa ( organizadora) : 93-99182-3921

Nenhum comentário:

Postar um comentário