quinta-feira, 31 de março de 2016

Oficina gratuita na Casa da Cultura: teoria e experimentações em dança/teatro




“No propósito de desenvolver com os participantes um novo olhar para a dança a partir de experimentações em uma dramaturgia da memória, o qual o foco principal é “provocar” o dançarino e assim partir para a coreografia, utilizando também as técnicas de teatro”, essa foi a definição do ministrante da Oficina denominada, Dança Contemporânea, Héfren Cristiano Castro. As inscrições continuam abertas e totalmente gratuitas. Podem ser feitas até amanhã (1º/04), pelos contatos: ( e-mail) hefrencultura@hotmail.com  e  (celular) (93-99175-0712. No total de 20 vagas disponíveis.


Essa atividade é parte de um projeto realizado pelo artista em contrapartida ao edital de Intercâmbio do Ministério da Cultura (MINC) com o qual foi contemplado em 2015. Ele viajou à Europa, onde realizou uma formação em Dança com a bailarina e coreógrafa grega Nina Dipla, no Centre Chorégraphique National  ( CCNO), localizado na cidade de Orléans na França. A oficina na casa da cultura será realizada no período de 2 a 7 de Abril de 2016 com início as 19 horas.

Sobre o ministrante:
Héfren é estudante do curso de Antropologia da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, diretor, ator e preparador de atores desde o ano de 2006 e atualmente desenvolve atividades com a fusão de dança e teatro.

Arte: Héfren Cristiano Castro 
 Texto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário