quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Carnalter 2014 foi definido em reunião nesta quinta-feira (06)




A reunião para definir a programação do Carnalter 2014, na vila balneária de Alter do Chão foi positiva.  O local para a folia, a Praça do Çairé foi reafirmado no encontro como palco dessa grande festa carnavalesca. O secretário municipal de cultura, Nato Aguiar destacou a parceria dos organizadores da área distrital e o governo municipal. “ Na segunda 1º de março será na responsabilidade da coordenação do Carnalter. A Prefeitura de Santarém entra oficialmente nas atividades domingo (02/03), segunda (03/03) e terça (04/03). Isso mostra a responsabilidade deles como parceiros do governo”.

Foram relacionados no encontro, a quantidade de trios e bandas para animar os foliões. A infraestrutura como podagem de árvores e iluminação.  Um dos coordenadores do Carnalter, Mauro Vasconcelos destaca a permanência da atração dos blocos Cor de Rosa e Tucuxi. “ Essa experiência de separar as agremiações, antes juntas no Bloco o Boto deu certo. Mais uma alternativa de abrilhantar o Carnalter”.

A coordenação do Carnalter colocou a proposta para isolar com barricadas (grades de proteção), o cruzamento das ruas que contornam a Praça do Çairé. Para evitar o acesso de veículos não autorizados e facilitar a revista, com a finalidade de assegurar a diversão dos brincantes. Toda a reunião foi acompanhada pela vice-prefeita, Maria José Maia. A próxima reunião a ser divulgada será com as Instituições e entidade de segurança para cidade e o distrito de Alter do Chão. Assim como a programação oficial com as respectivas atrações carnavalescas. 

Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário