quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Oficina esclarece Lei Semear




Começou na manhã desta quinta-feira (13), oficina de elaboração e acompanhamento de projetos da Lei Semear. Os projetos apresentados pelos 10 participantes seguem a linha musical, literária e cênica.

O Coordenador da oficina, Edmárcio Paixão esclareceu aos participantes procedimentos  de inserção de projetos culturais dentro Programa Estadual de Incentivo à Cultura- Lei Semear. “Todo o processo inicia com a inscrição do projeto, quando aprovado, o proponente (a pessoa que inscreve o projeto) receberá uma carta de crédito a ser encaminhado ao setor empresarial”, explica o coordenador.
Um dos participantes, Kennedy Gama, diz ser muito válido o treinamento, “pela dificuldade de acesso a esse incentivo cultural. E no desconhecimento da estrutura cadastral do sistema de gestão de projetos culturais”.  
A oficina é realizada no laboratório de  informática (Labin I)  da Universidade do Estado do Pará (UEPA), nos horários de 8h às 12h. E deve encerrar no sábado (15).






  SEMC apresentará ações de políticas culturais na Câmara Municipal

No dia 18/02, na terça-feira, às 9h, na Câmara Municipal de Santarém haverá uma sessão especial. Na oportunidade a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) vai apresentar e defender a importância da criação do Fundo Municipal de Cultura e a Legitimação da Lei Municipal de incentivo à cultura.
 

Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário