segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Encerrado o VIII Salão do Livro do Baixo Amazonas - Aproximadamente 120 mil visitantes participaram do evento




O VIII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas promovido pelo Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), na parceria da Prefeitura de Santarém encerrou ontem, no domingo.  Foram 10 dias de programação e novamente o público foi recíproco. Em torno de 120 mil pessoas participaram do evento.  “A participação foi intensa nas apresentações culturais, as de cunho acadêmico,  papo-cabeça, encontro literário, oficinas, as visitas e comercialização nos 42 estandes. No que reflete o anseio por cultura, educação e o apreço por literatura da região do Baixo Amazonas”, disse o secretário municipal de cultura, Nato Aguiar.

“O Salão é um segmento da Feira Pan- Amazônica do Livro, e confirmamos o sucesso desta VIII edição. Aproximadamente 110 mil livros foram vendidos, na participação de 220 editoras representadas, o que proporcionou uma movimentação financeira de 2 milhões de reais. E proporcionamos a valorização do escritor local, do estado, nacional e internacional”, destacou a coordenadora de XIX Feira Pan-Amazônica do Livro, Andressa Malcher.

Malcher informou ainda, que em 2016, “a Feira completará 20 anos, e a cidade de Belém 400 anos de fundação, e certamente novos projetos. A XX Feira Pan-Amazônica, e deve acontecer no final do mês de maio e inicio de junho”.




A última atração cultural na área externa do Espaço Pérola  foi com o “Show Fazer o Bem”, coordenador pela escritora Bia Bedran (RJ).  E no estande da Prefeitura de Santarém, fechou a série de Lançamentos de títulos, com o livro, “ Agapito: o embaixador do Arapixuna”, organizado pelo diretor do Instituto Cultural Boanerges Sena, Cristovam Sena.


Texto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC.





Nenhum comentário:

Postar um comentário