quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ensaio geral - Concerto da Orquestra Filarmônica de Santarém






Amanhã, quinta-feira (05/11), no horário das 19h às 21h, no auditório da Casa da Cultura, haverá o ensaio geral para o Concerto da Orquestra Filarmônica de Santarém. Tanto no ensaio como na apresentação, a participação do regente da Fundação Carlos Gomes, da capital paraense, Jonas Arraes. Apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).

Deverá participar da exibição instrumental, na sexta-feira (06/11), às 20h, o total de 35 componentes. No manuseio dos instrumentos, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, trompete, trombone, trompa e percussão. Ingresso: R$ 3.

A apresentação terá dois momentos. “O gênero  popular e na segunda, o repertório sinfônico. Entre as obras musicais, a Scene do balé Lago dos Cisnes de Tchaikovsky, a Dança do Sabre de Aram Kachaturian, o minueto de Johan Sebastian Bach, o alegro, do Outono de As Quatro Estações de Vivaldi, além de O Fortuna da obra Carmina Burana de Carl Orff”, explicou o regente da Orquestra Filarmônica de Santarém, Rafael Brito.


Mais informações:

Rafael Brito (regente da Orquestra Filarmônica de Santarém): (93) 99201-5552




Sobre a Orquestra Filarmônica de Santarém-  é uma orquestra sinfônica que surgiu na cidade de Santarém, interior do estado do Pará. Dentre os objetivos da Orquestra Filarmônica de Santarém estão a expansão do repertório sinfônico, além da divulgação da música erudita através de projetos, Concertos e outros eventos voltados para a população santarena e da Amazônia. Seus primeiros ensaios ocorreram em agosto de 2013 contando inicialmente com aproximadamente 20 músicos formados pelos cursos de Prática Instrumental da Academia de Música da Filarmônica de Santarém. O lançamento oficial da Orquestra deu-se em 29 de outubro de 2013 na Câmara Municipal de Santarém. 


          Desde o lançamento a Orquestra Filarmônica de Santarém tem atendido a convites para apresentações em eventos na cidade de Santarém, em organizar Concertos sinfônicos, apresentando obras de compositores:  Bach, Vivaldi, Beethoven, Pachelbel, Tchaikovsky, Orff, dentre outros. No período entre 2013 e 2015 esteve presente em aproximadamente 30 eventos públicos além de apresentar 6 concertos sinfônicos. 

          Por tratar-se de uma orquestra sinfônica em formação a Orquestra Filarmônica de Santarém tem recebido regentes convidados que trabalham a performance da orquestra. Em maio de 2014 a Orquestra Filarmônica de Santarém recebeu o contrabaixista paraense Jonas Arraes e em junho do mesmo ano recebeu o regente paraense Amílcar Gomes. Em julho de 2014 a violinista Luciana Arraes, doutoranda em violino, ministrou Workshop para a Orquestra que culminou com um recital na Universidade do Estado do Pará, Campus Santarém. 

         A Orquestra Filarmônica de Santarém é composta pelas seções de cordas, sopros e percussão tendo hoje um total de 35 músicos selecionados na Academia de Música da Filarmônica e também por meio de Audições Externas.

Com informações do regente da Orquestra Filarmônica  de Santarém, Rafael Brito. 

Arte: Organização do evento/ Orquestra Filarmônica de Santarém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário