terça-feira, 3 de novembro de 2015

Reunião final com coordenadores dos espaços do VIII Salão do Livro



Nesta terça-feira (03/11), 15 coordenadores de equipes de trabalho do VIII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas estiveram reunidos para afinar os detalhes do evento que será realizado de 06 a 15 de novembro. O evento é promovido pelo Governo do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), em parceria com Prefeitura de Santarém.

O coordenador da reunião e chefe da Divisão de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), Edmarcio Paixão, pretende intensificar as demandas de infraestrutura e logística. “Cada coordenador terá na equipe oito pessoas, vamos administrar os espaços: palco externo, malocão, biblioteca do Parque, sala multiuso, espaço infantil/Biblioteca Paulo Rodrigues dos Santos, espaço estudantil/ Secretaria Municipal de Educação-SEMED, lanche, abertura oficial/encerramento e impressão de certificados”.

Segundo a coordenadora Andressa Malcher, nesta edição devem funcionar 40 estandes, sendo 25 do Pará e 15 de outros estados, com 220 editoras representadas e 30 mil títulos expostos. Está mantida a previsão de comercializar 100 mil livros, além de uma expectativa em torno da geração de empregos diretos e indiretos de 300 postos.
“Estão programados também encontros Literários com escritores paraenses e nacionais, Papo-Cabeça, oficinas, lançamentos de livros e atrações culturais e musicais. Haverá uma programação específica sobre o país homenageado, como a palestra, Integração Cultural Japão Pará, com a fotógrafa e artista plástica, Makiko Akao e a exposição Japanamazônia”, reforçou Andressa Malcher.

Para mais informações sobre o evento, na próxima sexta-feira (06/11), haverá coletiva de imprensa. Local: Sala Pará, no Parque da Cidade Espaço Pérola Tapajós. Horário 10h.

Serviço:
Local do VIII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas: Parque da cidade Espaço Pérola Tapajós. Expediente:
Segunda a sexta-feira:  9h às 22h
Sábados e domingos:  15h às 22h
Contato: Alailson Muniz (Agência Pará) (93) 99145-7872


 Texto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário