VIII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas. Atração artística desta noite de segunda-feira (09/11), no Palco Principal, área externa. O músico, Vicente Filho.
Foto de SEMC- Santarém.

Primeiro Encontro Literário do VIII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas foi nesta segunda-feira. Local: Palco Principal. Mediador, o escritor Tito Barata, da capital paraense. Autores convidados: Heliana Barriga, Neucivaldo dos Santos Moreira e Domingos Diniz. Entre os participantes na plateia, 23 acadêmicas do 4º Semestre do Curso de Pedagogia, do Instituto Esperança de Ensino Superior-IESPES. Assunto: Poesia.

VIII Salão do Livro: atividades educativas da área externa iniciaram nesta segunda (09)
A programação do VIII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas prossegue no Espaço Pérola, no Parque da Cidade. Nesta segunda-feira (09/11), iniciaram as atividades educativas do evento literário, na área externa, na Sala Pará (Espaço Multiuso), na primeira ação foi a homenagem ao escritor Ariano Suassuna, na apresentação do filme, “O auto da compadecida”, seguido da palestra relacionado ao filme, com escritor Tito Barata. Na plateia 20 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Onésima Pereira de Barros.
No horário da tarde, a partir das 15 horas, as palestras do Papo-Cabeça, o assunto, “Família, escola e juventude: uma relação pouco discutida”, com Manoel Ednaldo Rodrigues, representante da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS). Simultaneamente ocorrem as oficinas, na Sala Pará, a oficina, “o teatro na contação de histórias”, na parceria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e na Biblioteca da Escola do Parque, a oficina, “práticas especializadas/deficiências visuais e auditivas”.
No horário da noite, no palco principal, antes das apresentações culturais, a vez será dos Encontros Literários, iniciando com os escritores paraenses, Domingos Diniz, Heliana Barriga e Neucivaldo dos Santos.


Atrações culturais da noite de domingo (08/11), no VIII Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, a dança folclórica japonesa e a Filarmônica Municipal de Santarém. As dançarinas chamaram o público a entrar na roda, nos passos do Bom Odori, dentro do Espaço Pérola. No palco principal, na área externa, 40 músicos da Filarmônica Municipal emociona a plateia, nos ritmos: popular, regional, nacional e internacional. A vice-prefeita Maria José Maia este acompanhando as apresentações culturais.
Comments
SEMC- Santarém
Escreva um comentário...
08/11/2015
Domingo literário em Santarém/PA, no VIII Salão da Região do Baixo Amazonas, no Espaço Pérola, o público lota os estandes. Milhares de títulos em exposição. No estande do Japão, a tarde foi de oficina, a arte do origami e no horário da noite, os visitantes podem ficar a caráter, no estilo japonês e posar para fotografia. Utilizando o traje Yukuta, uma vestimenta japonesa informal do verão. Utilizado após o banho e continua sendo usado em hotéis tradicionais (ryokan...
Ver mais




O representante do Consulado do Japão em Belém (PA), Masahiko Kobayashi, neste sábado (07/11), no estande da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), entregou simbolicamente 07 títulos de escritores japoneses, traduzidos em inglés e português para serem incluídos no acervo municipal de Santarém. A entrega foi feita para o secretário municipal de cultura, Nato Aguiar e a bibliotecária do acervo, Renata Ferreira. Acompanhou a entrega, a diretora da Secult, Catarina Brito.