segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Especialistas em leitura promovem capacitação em Santarém





A Fundação Cultural do Pará Trancedo Neves, da capital paraense trouxe através de dois servidores, o Projeto de Implementação de Bibliotecas Públicas e Projeto Grãos de Leitura. O objetivo é de formatar ações direcionadas para o desenvolvimento de atividades e projetos de promoção da leitura bem como o estabelecimento de uma Biblioteca dinâmica, ativa e inserida no processo cultural do município. O público-alvo são servidores da Biblioteca Pública Municipal, como convidados às Bibliotecas Comunitárias/Escolares do município e os Agentes de Leitura que ficarão responsáveis pelo Projeto Grãos de Leitura nas comunidades. O treinamento recebe apoio do governo municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).

A chefe da Divisão de Planejamento e Projetos, Elizangila Dezincourt diz que a atividade iniciou na manhã desta segunda-feira (30) e prossegue ao dia 04/10. “Neste primeiro dia participaram 12 pessoas, mas a meta é a formação de 35 profissionais que lidam com a leitura. A atividade funciona na Sala Multiuso da Escola do Parque Municipal. No horário da manhã, de 8h ao 12h. E ainda estamos recebendo mais participantes”.

Como ministrantes do curso estão, o técnico em gestão cultural,   Semias Araújo e a gerente do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Pará/Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Guilherme Relva.
 
Mais informações:
Elizangila Dezincourt (Chefe de Planejamento e Projetos da SEMC) (93) 9138-3372
Renata Ferreira (Bibliotecária Municipal) (93)  9164-0999

Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.
Logo:CCom/Prefeitura de Santarém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário