quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Santarém recebe o espetáculo: “A Onda Encantada”




O espetáculo: “A Onda Encantada“, do projeto/"Um solo para minha terra” ganhador do Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna/2012  fará apresentação em alguns estados da Região Norte do Brasil. As cidades e estados contemplados com as apresentações: de Salvaterra e Soure (Marajó), Bragança, Marapanim, Santarém (PA) e Macapá (Amapá).  No apoio a Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) e do Ponto de Cultura Oca/Alter do Chão. 


O trabalho é baseado em experimentações poéticas, dança-teatro-tecido acrobático, e vivências no retorno à terra-mãe, Amazônia. Na apresentação, o espetáculo solo com a bailarina Tati Benone que experimenta os fluxos do corpo no chão, na suspensão, percorre as fronteiras do espaço e propõe uma relação com a gravidade, sensações e paisagens.

Esse trabalho vem da capital paraense, e com três integrantes. Sendo que apenas uma faz a performance no espetáculo, a bailarina Benone. Além das apresentações, há o desenvolvimento de oficinas de experimentação. Mais informações com a chefe de seção de Eventos, Dessirrê Marcião, (93) 9974-0583.

Programação:



 Apresentação: 27/09 (Sexta-feira)

Local: Parque Municipal

Horário: 17h

Oficina: 28/09 (Sábado)

Local: Casa da Cultura

Horário: 16h



Na Vila de Alter do Chão

 Apresentação: 29/09 (Domingo)

Local: No Ponto de Cultura Oca

Horário: 17h



Oficina: 30/09 (Segunda-feira)

Local: No Ponto de Cultura Oca

Horário: 16h

Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.
Foto: Divulgação/Tati Benono.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário