terça-feira, 10 de setembro de 2013

Representações civis e militares planejaram a segurança no Çairé



 Com a participação de 38  representantes de Instituições civis e militares, e entidades afins foi realizada a Reunião de Planejamento da segurança no  Çairé. O encontro foi coordenado pelo Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Carlos Eduardo Risuenho, juntamente com o Comandante da 16ª Zona de Policiamento (16ª Zpol), o Major José Carlos  Costa. “No total de 831 polícias militares vão trabalhar no festival, distribuídos dentro da vila e nas rodovias. A barreira fixa, na rodovia Everaldo Martins continua na comunidade de Paraíso. Estaremos com a fiscalização volante, viaturas, cavalaria e o apoio da areonave do Grupamento Áreo de Saúde e Segurança Pública no Pará (Graespa), o Guardiao 5.”, explicou Major Costa.
No setor marítimo, o Sub comandante da Capitania dos Portos,  Roberto Mendonça informou que, “ 5 militares e duas lanchas estarão realizando a fiscalização, e na possibilidade da utilização de 1 jet ski”. Já o efetivo do 4º Grupamento de Bombeiros  Militar será 200 militares”. Devem utilizar 2 lanchas e 2 viaturas (1 na vila balneária e 1 outra na barreira). A Superintendência Regional  de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, Gilberto Aguiar informa que as ações de segurança do policiamento civil no evento, terá na logística, uma embarcação para suporte”.
Os servidores das secretarias e coordenadoria do município estão no apoio das ações em Alter do Chão, o secretário municipal de cultura, Nato Aguiar diz que haverá uma sala de comando (representantes das instituições/entidades ligadas ao evento) e para a imprensa. Outra ação vem da s Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA). “A iluminação nas vias está sendo verificada, assim como a podagem nas árvores que estavam encobrindo a iluminação dos postes”, disse o engenheiro eletricista da SEMINFRA, Hugo Elleres.
Entre as representações municipais participaram: o secretário cultura, Nato Aguiar, secretário adjunto de agricultura e produção familiar, João Clovis, o coordenador de Defesa Civil, Darlison Maia, e o representante de Mobilidade e Trânsito, Manuel Pantoja.

 Texto e Foto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário