segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Plataforma virtual no Minc: cadastro aberto para artistas santarenos



O acesso ao Sistema Nacional de Indicadores Culturais já está liberado para o município de Santarém. Trata-se de uma plataforma virtual do Ministério da Cultura (Minc), que através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), os artistas de diferentes segmentos poderão realizar o cadastro. Com esse recrutamento,  as Secretarias de Cultura de todo Brasil, ligadas ao Minc poderão visualizar e fazer um levantamento dos artistas da cidade santarena. 


Elizangêla Dezincourt explica que esse trabalho é uma ação de Estado em parceria com os municípios. “Essa mobilização por meio desse cadastro vai possibilitar ao artista ficar mais visível no mundo. As pessoas interessadas no trabalho do artista podem contrata-la. E o próprio Minc poderá ter interesse no artista e solicitá-lo para oficina. 


Para fazer o cadastro os interessados devem procurar o setor de Planejamento e Projetos da SEMC, munidos de cópias do RG, CPF e currículo (impresso e digitalizado). O prédio da SEMC fica localizado, na Rua do Imperador, 640, no bairro da Prainha, esquina com a Tavessa São Cristo.  


Sugestão de entrevistado:

Elizangila Dezincourt (Chefe de Planejamento e Projetos da SEMC): (93) 9138-3372

Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário