terça-feira, 23 de junho de 2015

Lançamento Oficial do DVD do Tributo a Ruy Barata


     
        
Na realização da Prefeitura Municipal de Santarém/Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), na parceria a Fábrica de Produções e apoio do  Grupo CR a  amanhã, (24/06), será o Lançamento Oficial do DVD/Tributo a Ruy Barata.  A mídia musical reúne a interpretações de 15 artistas: Alê Rodrigues, Clarice Senna, Cristina Caetano, Dandara Aguiar, Edu Dias, Everaldo Martins, João Otaviano, Maria Lidia, Paulinho Barreto, Paulo André Barata, Pedro Guilherme Hanna, Priscila Castro, Rafaela Araújo, Shindye Vasconcelos e Vicente Filho. A gravação ao vivo, ocorreu na programação do aniversário da cidade de Santarém, no ano 2013, o qual contou com a participação o filho do homenageado, Paulo André Barata.

O lançamento o DVD antecipará a data e aniversário de Ruy Guilherme Paranatinga Barata, se vivo estivesse completaria 95 anos. Ele nasceu em Santarém, em 25 de junho de 1920. Faleceu em São Paulo, no dia 23 de abril de 1990. Ele foi advogado, escritor, cartorário, jornalista, poeta, professor e político. As músicas dele foram inspiradas nas belezas naturais da Amazônia. Como escritor, ganhou destaque com as publicações, “Anjo dos Abismos” e “A Linha Imaginária”. Atualmente, a casa, a qual morou Ruy na cidade de Santarém (PA), funciona as instalações do Instituto Histórico Geográfico do Tapajós (IHGTap), na Avenida Adriano Pimentel, 80, no Centro.

Local do Lançamento do DVD do Ruy Barata: Avenida Mendonça Furtado, s/n., na Casa de Entretenimento, Estação Show Bar. Entre a Avenida Curua-Una e a Travessa Turiano Meira, no bairro do Santíssimo. Horário: 21 horas.

Arte: Alan Clayton/SEMC.
Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário