sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mais de 20 mil pessoas no show da programação de Aniversário da cidade de Santarém


Louvor à Deus, ao som da musicalidade no gênero gospel levou o público de mais de 20 mil à Praça Barão de Santarém junto com o canto André Valadão, de Belo Horizonte/Minas Gerais. Em um grande coro cantaram sucessos do artista como, “Águas Purificadas, “Milagres” e “Pela Fé”. Dados repassados pelos militares, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Izabel Monteiro e do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) Capitão Santino Contes apontam que na frente do palco, a lotação era de 5 mil pessoas. Os representantes dos órgãos de segurança avaliaram todo o evento como tranquilo e sem ocorrências. “Eu costumo comentar que o Pará é as barramas do Brasil


 “Estamos no com o efetivo de 30 militares, distribuídos em lugares estratégicos. Entre o público nas proximidades do palco, estiveram atuando, 14 militares a pé. Nas demais áreas, estavam policiais no patrulhamento em viaturas e motos. Ainda com o reforço da cavalaria e do Grupamento Tático Operacional”, especificou, Monteiro.

Contes relatou que os militares bombeiros atuaram com o quadro de efetivo, de 25 bombeiros. “E o suporte de 15 bombeiros civis voluntários, podemos afirmar que a tranquilidade foi total no evento desta noite de quinta-feira”.

Antes do show nacional, os artistas do gênero musical gospel, agraciaram com melodias de reflexão religiosa. Foram:  Ministério de Músicas 4 Sinais, Samuel Fé e a cantora Josy.

Nesta sexta-feira (19/06), a programação prossegue com a Roda de Caimbó, na Praça do Mirante, a partir das 20 horas. Participam: o grupo “Tambores do Sol”, “Grupo Banzeiro” do Distrito de Alter do chão e grupo Bailado de Carimbó, do bairro Conquista. E no sábado (20/06), o tradicional Show Canta Santarém, no Centro Recreativo, a partir das 20h, com ENTRADA FRANCA. No espaço será liberado 500 lugares. No domingo, mais show nacional, Arlindo Cruz, na Praça Barão de Santarém. Abaixo segue as demais atividades. 

Ordem de apresentação do Show Canta Santarém

 Banda Base
 Guitarrada
01
Cristina Caetano
Sou Cabocla
02
Pedro Guilherme
Peixada na Praia
03
Vicente Filho
Flor de Aguapé
04
Erlane Santos
O melhor de Santarém
05
Adria Góes
Santarém
06
Kaila Moura
Pérola do Tapajós
07
Marcelle Almeida                                 
Canção da minha saudade
08
João Otaviano
Iara o Canto
09
Eduardo Dias
Lenda do Boto
10
Walbert Costa
Um poema de Amor
11
Clarice Sena
Temporal Amazônico
12
TODOS
Dança da Mata



Programação geral da SEMC no Aniversário de Santarém -354 anos


19/06/2015 (Sexta-feira)

20h - Roda de Carimbó na Praça do Mirante. Responsável: SEMC. 

 20/06/2015  (Sábado)

 Lançamento dos Livros: "Santarém: Momentos Históricos" (6° edição), de autoria do historiador santareno Wilde Dias da Fonseca e "No mundo das mulheres do Norte° (1° edição), de autoria da escritora santarena Carmem Coimbra.
 Lançamento da Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós. 
Lançamento do CD do 3° Festival de Música do Tapajós-FEMUT. 
Show Canta Santarém—Local: Centro Recreativo. 
Responsáveis: SEMC/ICBS/IHGTAP. 

21/06/2015 (Domingo)
21h - Show do Aniversário dos 354 anos de Santarém. Atração Musical: Arlindo Cruz. Local: Praça Barão de Santarém. Responsável: SEMC. 

27/06/2015 (Sábado)
18h- XIV Mostra Cultural do Conselho da Mulher Empresária. Local: CRISTO REI-Centro de Artesanato do Tapajós. Responsável: SEMC/CME. 

29/06/201 (Segunda-feira)
16h - Procissão de São Pedro. Responsável: Colônia de Pescadores Z-20. Apoio SEMC.

 17/07/2015 (Sexta-feira) 

 19h - Reinauguração do Centro Cultural João Fona. Responsável: SEMC. 

Texto e foto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário