quarta-feira, 17 de junho de 2015

SEMC apoia o I Fórum de Cultura do Oeste do Pará


Os gestores que participaram do Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural, na coordenação da Diretoria de Cultura-Pró-Reitoria de Cultura, Comunidade e Extensão (DC/PROCCE), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), na parceria do Ministério da Cultura (MinC) vão realizar o I Fórum de Cultura do Oeste do Pará, no sábado, dia 20/06. Evento de política pública cultural recebe o apoio da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). Local: no auditório Campus Amazônia, na Avenida Mendonça, 2946, no bairro de Fátima.

De caráter deliberativo e consultivo com a finalidade de formular documentos a serem encaminhados aos órgãos de gestão cultural das esferas estadual e federal. Para organizar o Fórum foi criada uma comissão formada pelos gestores do curso do DC/PROCCE, de forma livre e articulada com os 15 munícipios, especificamente das secretarias municipais de cultura e da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), Fundação Cultural do Pará e das entidades governamentais da Associação dos Municípios da Transamazônica (AMUT), da Associação dos Municípios da Calha Norte (AMUCAM). Além da representação santarena no evento, estão envolvidos os de, Alenquer, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Trairão e Uruará.


Mais informações:
Eduardo Dias ( Comissão do Fórum/representação Santarém): 93-9234-7733


Programação do I Fórum de Cultura do Oeste do Pará

Manhã

8h às 9h – Credenciamento
9h- Mesa de Abertura
9h 20 min-Apreciação do Regimento
9h 40min às 10h40 min – Grupos de Trabalho
10h 40min às 11h 20 min – Plenária dos Grupos de Trabalho
11h 20min às 12h – Palestra com professora djunta da Universidade Federal de São Carlos e consultora do Ministério da Cultura (Minc), Dra. Telma Oliveiri

Tarde

14h às 15h 30 min – Mesa Redonda-Desenvolvimento Cultural na Região Oeste do Pará: Desafios e Oportunidades
15h 30min às 16h 30 min- Manifestação dos representantes de Instituições e Movimentos sociais.

16h 30min às 17h 30 min-Apresentação da síntese do resultado
Considerações finais das mesas


18h às 22h- Programação Artística,  exposição dos resultados do Diagnóstico Cultural e Conclusão. No encerramento com apresentações culturais com a participação dos municípios.


Seminário de Gestão Cultural e Feira de CulturaSerão realizados, o Seminário de Gestão Culural e Feira de Cultura do Oeste do Pará, sexta-feira, 19/06, no auditório Campus Amazônia, na Avenida Mendonça, 2946, no bairro de Fátima. O evento marcará a conclusão do Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural, da parceria da UFOPA e MINC. No horário das 14 às 22 horas. Participam como representantes da gestão santarena no curso, o titular da secretaria Municipal de Cultura (SEMC), Nato Aguiar, o chefe da Divisão de Patrimônio, Eduardo Dias, o chefe da Divisão de Planejamento, Edmárcio Paixão e o técnico instrutor musical, Wanderson Sousa. Devem estar presentes a Coordenadora de Instrumentos de Gestão do Sistema de Cultura, da Secretaria de Articulação Institucional, do Ministério da Cultura (MinC) Luisa Galisa e da professora Adjunta da Universidade Federal de São Carlos e Consultora do MinC, Telma Oliveri.

“O curso de Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural tem o objetivo é capacitar gestores públicos, técnicos e conselheiros municipais de cultura, bem como agentes culturais dos vinte municípios que fazem parte da área de abrangência da UFOPA”, explicou a coordenadora geral do curso, Deize Carneiro.

Mais Informações: 
Deize Carneiro ( coordenadora do curso/UFOPA): 93-99167-8250

Texto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário