terça-feira, 16 de junho de 2015

Santarém 354 anos: Prefeitura entrega a nova sede da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho da Fonseca



A noite desta segunda-feira (15/06) foi especial para a cultura santarena. A Prefeitura entregou a nova sede da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho da Fonseca, instituição com mais de 50 anos de bons serviços prestados à música e a cultura do Pará e do Brasil. A nova sede, localizada na Avenida Borges Leal, é, totalmente, climatizada e atenderá a um grupo de 80 alunos.


A estrutura predial constitui-se de cinco salas, um salão principal e três banheiros. Serão beneficiados 35 músicos alunos, pertencentes à Orquestra Filarmônica de Santarém, e 45 da Academia de Música da Filarmônica Municipal.

A inauguração da nova sede foi ao som de belíssimas canções regionais. O corte da fita foi um momento de bastante emoção para os musicistas, que passarão a trabalhar em um espaço adequado. O prefeito Alexandre Von parabenizou a instituição pelos serviços prestados.

“Parabenizo a Filarmônica pelos 52 anos de boa música, no oeste do Pará e no Brasil. Sinto-me honrado em repassar um lugar digno para desenvolver ainda mais a atividade musical”, disse o prefeito Alexandre Von.

Para o secretário Nato Aguiar, um estado, um município ou um País que não zelam pelo seu patrimônio e manifestações artísticas e culturais estão fadados a não enxergar o futuro. 

Atualmente, a Filarmônica é conduzida pelo diretor geral Adson Wender Sousa e pelo regente titular Rafael Brito. Além das apresentações musicais, a Filarmônica mantém, desde 2011, uma Academia de Música dirigida pelo clarinetista Wilkehock Rego, que oferece cursos de instrumentos de cordas, sopro e percussão. A Academia é responsável pela formação de instrumentistas para a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho e para a Orquestra Filarmônica de Santarém.

A nova sede está localizada na Avenida Borges Leal, 1449, bairro Santa Clara, entre a Avenida Barão Rio Branco e a Travessa 15 Agosto.

CCOM/PMS

Colaboração: jornalista Alciane Ayres (assessora de imprensa SEMC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário