quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Inaugurado Laboratório de Informática básica no Aniversário da Biblioteca Municipal


A culminância da programação alusiva dos 49 anos da Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos foi na manhã desta quarta-feira (20/01), data de fundação do acervo. Momento de dupla festa, na ocasião foi repassado à sociedade santarena mais um serviço, o laboratório de informática. Na solenidade de entrega, o secretário municipal de cultura, Nato Aguiar, destacou sobre o avanço, quando o gargalo encontrado foi transformado em ação. “Recebemos a biblioteca com o laboratório, o qual havia máquinas paradas, e direcionamos ao uso dentro da biblioteca. E fomos contemplados com dez computadores do Projeto Comitê para a Democratização da Informática, o CDI Bibliotecas. Que a principio atenderá dez alunos, do bairro Santa Clara.”

“Durante dois meses, no horário, de 09 horas às 10 horas, em dois dias na semana, (quarta e sexta-feira), os 10 alunos participarão do curso básico de informática (Windows, Word, Excel e Power Point). O Projeto CDI Bibliotecas recebe o patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation,  o projeto CDI Bibliotecas usa a tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania”, informou o diretor do acervo, Walteci Nogueira.

A vice-prefeita, Maria José Maia presente na solenidade, enalteceu o momento de conquista do serviço de informática básica. “Esse é mais um fruto que todos colhemos da atuação do governo, e aqui apresentado pela Secretaria de Cultura, no trabalho da equipe da biblioteca pública, no fomento ao intelecto dos usuários do acervo”, disse.


A programação continua até sexta-feira (22/01), com a campanha de doação de gibis. A entrega poderá ser realizada, no horário de expediente das 08h às 18h. Localizada na Avenida Borges Leal, 1558, no bairro, Santa Clara. Entre a Travessa Silvino Pinto e a Avenida Barão do R. Branco. 

Texto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário