segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Programação de aniversário da Biblioteca Paulo Rodrigues dos Santos: pediatria do Hospital Municipal de Santarém


Será na pediatria do Hospital Municipal de Santarém, amanhã, terça-feira (19/01), a segunda atividade comemorativa pelos 49 anos de fundação da Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos (BMPRS). A partir das 9 horas, haverá atividade lúdica, brincadeiras e contação de história, na parceria do Projeto Ciranda de Arte, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). E a culminância da programação  será  na quarta-feira no dia  20/01, data alusiva a fundação do acervo público,  quando  iniciará as atividades do  Projeto Comitê para a Democratização da Informática (CDI Bibliotecas), nas dependências da biblioteca, com turma inicial de 10 alunos.

Com o patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation,  o projeto CDI Bibliotecas usa a tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania. Por meio de 715 espaços de empoderamento digital, a Rede CDI está presente em 14 países no mundo (Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, México, Portugal, País de Gales, Irlanda, Escócia, Polônia, Romênia e Letônia) e impactou até hoje mais de 1,64 milhão de vidas. No Pará, apenas os municípios de Redenção e Santarém foram comtempladas com projeto, após rigoroso processo de avaliação.

O diretor da BMPRS, Walteci Nogueira esclarece que tudo foi organizado com proposta de mostrar à sociedade santarena a história e o legado constituído na biblioteca. “Considerada um dos pontos intelectuais de Santarém, que  conserva e transmiti a informação durante os todos estes anos”.

Nogueira informa ainda, que está incluída nos dias de festividades alusivas ao acervo, a campanha de doação de gibis. “Iniciada nesta segunda-feira, no horário de expediente das 08h às 18h, nós estaremos recebendo  doações gibis (revista em quadrinho), em bom estado de conservação”.  A programação iniciou no sábado (16/01), no bairro da Prainha, quando esteve participando da ação do Projeto educação fiscal começa em casa – Com direito a ter Direitos. O projeto faz parte do Programa Nacional de Educação. Nesse dia, a Biblioteca Municipal esteve com o Cantinho da leitura.

Sobre a instalação predial-
A Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos foi fundada em 20 de janeiro de 1967, na época localizada, no antigo Theatro Victória. Em 1975 foi transferida para as dependências da Casa da Cultura.


Programação
 ·         18 a 22/01 (segunda a sexta-feira): Campanha Doação de Gibis/ Gibiteca + Cultura. Pedimos gibis em bom estado de conservação.
Local: Biblioteca Municipal, anexo a Casa da Cultura
Horário de Expediente: 8 horas às 18 horas
 ·         19/01 (terça-feira): Atividade lúdica da Biblioteca Municipal
Local: Pediatria do Hospital Municipal de Santarém
Horário: 9 horas
 ·         20/01 (quarta-feira): Aniversário da Biblioteca Municipal – 49 anos
Local: Biblioteca Municipal, anexo a Casa da Cultura
Horário: 9 horas.


Mais informações:

·         Walteci Nogueira (diretor da Biblioteca Municipal): (93) 99138-7310

Texto: Alciane Ayres da Mota - Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário