As obras no Centro Cultural João Fona prosseguem. O prédio, com 900 m² de área construída, passa por reforma e restauro, sob responsabilidade do engenheiro Mário Maués (secretário adjunto de Infraestrutura) e do artista plástico e restaurador Renato Sussuarana.
As 12 salas já passaram pelo processo de revestimento de reboco nas paredes, com aplicação de selador acrílico e massa corrida. O telhado foi totalmente recuperado (as calhas foram revestidas com manta asfáltica); o forro do teto está sendo revitalizado. O piso será revestido em madeira de lei, dentro das características do original. A acessibilidade também foi concebida através da construção de uma rampa e os serviços de revisão das instalações elétricas serão iniciados nesta segunda-feira, dia 09/02.
A Secretaria Municipal de Cultura informa que os objetos (peças de cerâmica e quadros) estão acomodados em salas isoladas e as peças mais delicadas estão em uma estante, cobertas.
Esta é a reforma mais profunda pela qual o prédio centenário, que já foi sede da Intendência Municipal, Delegacia de Polícia e Prefeitura, já passou.
CCOM/PMS - com informações de Alciane Ayres-Ascom/ SEMC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário