sábado, 7 de fevereiro de 2015

Teatro na Casa da Cultura: versão grega / Édipo Rei



Por meio de uma linguagem acessível, poética e atual e com o compromisso de surpreender ao público presente, amanhã (08/02) o espetáculo clássico, tragédia grega grega Édipo Rei, na CASA DA CULTURA/Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), às 20 horas. Classificação indicativa: 16 anos. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Informações (93) 99192-7600

Enredo:  trata das relações entre o pai (Rei de Tebas, Laios), a mãe (Jocasta) e o filho (Édipo). Jocasta e Laios esperam ansiosamente por um filho, mas um oráculo profetiza que ele mataria o pai e se casaria com a própria mãe. Com a promessa deste futuro nefasto, o rei decide leva-lo para longe, e abandoná-lo na floresta.

O espetáculo é mais um resultado da oficina teatral ministrada por Diego Alano, Evandro Boa Morte e Mourrambert Flexa executadas, já em 2015, no período de 12 janeiro a 07 de fevereiro. A exemplo das oficinas 2013 que resultaram nos espetáculo Cinderela de Neve, e As Mocorongas.


A direção do espetáculo é composta pelos próprios ministrantes da oficina. Uma opção de inovar o gênero que é produzido atualmente na cidade. O clássico que nunca foi encenado antes na cidade Santarém.

Texto: Alciane Ayres, com informações de Mourrambert Flexa (espetáculo Édipo Rei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário