segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Encontro de gerações marcará 30 anos da peça teatral “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”



Foi lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira 23/02, na sala cultural do Theatro Victória, a programação de 30 anos do espetáculo teatral: “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”. Organizado pelo Grupo Teatral Kauré, no apoio cultural, da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e da Associação Artístico Cultural, Olho D’água. Uma série de atividades está programada para comemorar três décadas do maior espetáculo ao ar livre do Baixo Amazonas. Será o encontro de gerações de atores que atuaram e continuam a atuar nesse grande espetáculo.

Segundo o coordenador geral de arte cênica, Alenilson Ribeiro explicou que ” a grande confraternização levará ao palco atores de apresentações do anos 80, 90 e 2000. A maratona de ensaios será realizada no período de 1º a 31 de março, na participação do elenco da montagem, divididos em núcleos, onde os diretores coordenarão as cenas de acordo com  cada núcleo”

O secretário de cultura, Nato Aguiar externou a alegria da parceria do governo como apoiador cultural, na estrutura de palco, som e iluminação. “No que possibilita a atores e público estarem em um  cenário confortável”.

As apresentações foram agendadas para o dia 03 e 04 de abril, nas dependências do Espaço Pérola do Tapajós.  A equipe técnica e atores juntos totalizam um grupo de 200 pessoas em  ação. Dentro das novidades, a  tradução do espetáculo na linguagem dos sinais (libras), o Banco de Imagens (fotografias das edições do espetáculo) e a participação do grupo da Igreja Adventista, através do grupo cultural, Gesto de Amor.

Mais informações:
**Alenilson Ribeiro/Coordenação Geral do Grupo Teatral Kauré: 93-99143-3082
**Ernandes Nascimento/vice-coordenador do Grupo Teatral Kauré: 93-99123-9195
**Elizângila Dezincourt/ Associação Artístico Cultural, Olho D’água: 93-99138-3372

Texto e foto: Alciane Ayres-Ascom-SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário