quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ENCERRADA FOLIA CARNAVALESCA 2015


Organização do Carnaval na Orla da cidade Associação das Agremiações Carnavalescas (Asac) e da Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes) Apoio: Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), demais secretarias municipais e parceiros.

Banda Charanga Carnavalesca, abrindo a programação do ultimo dia de carnaval em Santarém. No ritmo das marchinhas de carnaval.

No corredor da folia, os foliões agitaram a abertura com uma grande levada. No comando do DJ Joubert, no ritmo de carnaval. Daqui a pouco a descida dos Blocos da Asac e Libes. Com a premiação ao Campeão do Carnaval de 2015, o Bloco Cacique da Prainha e o vice , o Bloco Unidos da Interventoria. Haverá a participação do Bloco da Pulga e encerra com os blocos da Libes.

O Bloco Cacique da Prainha entrou no corredor da folia para congratular junto com o público, o almejado título de campeão do carnaval santareno de 2015. A agremiação apresentou o tema- enredo, “Tacacazeiras: mãos que servem um tesouro”. Enaltecendo o tacacá como alimento típico do Pará e reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e artístico Nacional (IPHAN).
Este ano agremiação que completou 35 anos de existência. Fundada em 1980. 
O presidente do bloco, Roque Leal recebeu o troféu de campeão das mãos do Secretário de Cultura, Nato Aguiar.


O bloco da Pulga em uma participação especial, criando um clima de nostalgia no público, retratando um pouco de sua história e dos títulos conquistados no carnaval santareno. Apresentou no corredor da folia, na Orla da cidade, o samba enredo com o tema: “Pulga em um grande arrastão de carnaval”.





O bloco de empolgação ligado  a Associação das Agremiações Carnavalescas – ASAC entra no corredor da folia os brincantes do Bloco o Linguarudo, com um repertorio musical da atualidade adaptados ao axé music.



Os Blocos Garotos da Coroa da Libes e Charqueiros da Libes, no último dia de festa carnavalesca de 2015 no corredor da folia, na Orla da cidade.



A sincronia no ritmo da batida, todos na folia, no encerramento do Carnaval, na Orla da Cidade, com o Bloco da Libes, o Cruz de Malta.


Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.
           Márcio Vieira-Ascom/SEMED.

Foto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário