quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeito e representantes do Movimento Cultural de Santarém discutem a proposta de criação do Sistema Municipal de Cultura


O prefeito Alexandre Von reuniu com representantes do Movimento Arte e Cultura de Santarém para discutir a proposta de criação do Sistema Municipal e do Fundo Municipal de Cultura. Participaram da reunião, por parte do Movimento, a cantora Cristina Caetano, o historiador Paulo Lima, o maestro João Cândido Corrêa, do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF), a produtora cultural Elisângela Dezincourt e o presidente da OAB/PA – Subseção de Santarém, Ubirajara Bentes. Por parte da Prefeitura estiveram presentes o secretário de Cultura, Nato Aguiar, e o procurador geral do Município, José Maria Lima.

“É uma proposta muito interessante, que dará outro nível na gestão da cultura em nosso Município. Eu fiz várias ponderações e os representantes entenderam como oportunas para simplificar ao máximo o Sistema, porque quanto mais uma lei é extensa, com muitos organismos, é mais difícil sua aplicabilidade. E quanto mais simples melhor o cumprimento”, explicou o prefeito Alexandre Von.

O gestor santareno também citou que na próxima reunião será analisado quanto o Município vem aplicando no segmento cultural nos últimos três anos (2012, 2013 e 2014).

“Em que o Município vem aplicando esse recurso, para que tenhamos uma clareza na hora de propor o que vai compor o novo orçamento da Cultura e o que vai compor o orçamento do novo Fundo Municipal de Cultura”, observou Von.

Uma próxima reunião está marcada para o dia 09/03 onde serão discutidos os pontos modificados, para que a proposta seja encaminhada à Câmara para votação e caso seja aprovada, encaminhada para a sanção do prefeito.


Fonte: CCOM-PMS.

Um comentário:

  1. Parabenizo os gestores municipais de Santarém e os representantes das entidades da sociedade, pelo diálogo e pelo empenho com a implantação do Sistema Municipal de Cultura no município. Alberdan Batista

    ResponderExcluir