sábado, 14 de fevereiro de 2015

Desfile da Associação das Agremiações Carnavalescas (Asac)

O esquenta no Palco está no comando da Banda de Marchinhas de Carnaval, CHARANGA CARNAVALESCA. A abertura desta primeira de desfile oficial ficou por conta do Bloco convidado da Secretaria Municipal de Saúde, SEMSA, com o BLOCO DA CAMISINHA. Neste sábado desfilam  os blocos da Associação das Agremiações Carnavalescas (Asac). Segue a ordem do desfile.
Abertura: Bloco da Camisinha – SEMSA
Bloco  Unidos da Interventoria
Bloco da Pulga
Bloco Cacique da Prainha
Bloco O Lingarudo
Bloco Cruz de Malta
Encerramento: Pipoca

No Bloco da Camisinha da da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), as preservações às doenças sexualmente transmissíveis ganham mais uma vez destaque na abertura do Carnaval na Orla da Cidade, com o bloco da Camisinha . E na levada os foliões do bloco cantaram no corredor da folia:“A camisinha é a sua precaução /Use corretamente meu irmão/ Ela preserva sua vida/ não pegue para jogar fora e nem para fazer balão[...]”

O primeiro bloco da Associação das Agremiações Carnavalescas (Asac) a entra no corredor da folia foi a  Associação Carnavalesca Unidos da Interventoria. O tema do enredo deste ano vai destacar a classe cênica, “O TEATRO DE SHAKESPARE À SANTARÉM-TEATRO VITÓRIA AO CRISTO REI (Obras que não podemos esquecer). Na comissão de frente representando o romance “Romeu e Julieta” – obra de Shakespare – eternizando o amor.
Além da Comissão de frente, apresentaram-se na seguinte sequência,  com porta estandarte, carro abre alas, destaque (chão), ala contador de histórias, destaque (chão), ala carro alegórico representando o circo, destaque (chão), ala da saudade, madrinha da bateria, bateria Nota 10, ala de destaques, carro alegórico e ala amigos do bloco Unidos da Interventoria. 

Texto: Alciane Ayres - Ascom-SEMC
Foto: Ailanda Tavares - CCOM-PMS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário