terça-feira, 27 de agosto de 2013

Comemoração no Centro Cultural João Fona marcado por música e história





 Foi com musicalidade dos alunos do coral de flauta do Instituto Maestro  Wilson Fonseca (IMWF), que iniciou atividades alusivas ao aniversário de 22 anos, do Centro Cultural João Fonna (CCJF).  O secretário de cultura, Nato Aguiar destacou o momento de felicitações a instituição cultural e a dedicação dos servidores. Elevou a importância do espaço na trajetória histórica da cidade e principalmente como foco de visitas. “Uma casa que já funcionou as atividades do Ministério Público de Justiça (fórum de Justiça), Intendência Municipal (Prefeitura de Santarém), e Câmara Municipal e Prisão Pública. E somando a paisagem do encontro das águas, é um pólo de grande visitação”.

Nato informou sobre as ações a serem realizadas no CCJF. “Nós estamos cuidando para transformar essa herança é um grande Centro que possa agregar a história de nosso antepassado, a história da nossa cidade, e concentrar neste acervo".

Na programação foram expostos quatro banner’s entre os assuntos, a história do CCJF, do patrono (João Batista Pereira Fona), e da exposição das cerâmicas tapajônicas. O diretor do CCJF Laurimar Leal e o historiador Hélcio Amaral tiveram um bate-papo sobre o assunto histórico com estudantes da rede estadual de ensino. Após as ações da manhã foi servido ao público presente um café da manhã regional. Até sexta-feira (30),  as visitações devem continuar com foco ao histórico do centro cultural.




Texto e foto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário