quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prorrogadas inscrições do curso Cordas




A direção do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) prorrogou as inscrições do Curso de Cordas. Devido a pedidos de candidatos que estavam em viagem de férias. Segundo, o diretor do IMWF, Agostinho Fonseca, “o curso será instalado pelo Maestro Miguel Campos, regente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz e da Orquestra Vale do Rio Doce. Ele é mestre em Violino, com larga experiência e inquestionável capacidade na formação de músicos para orquestras sinfônicas”.

Esse será o primeiro módulo em Santarém para a formação da Orquestra Sinfônica Wilson Fonseca vinculado com a Fundação Carlos Gomes - Belém PA. Esse treinamento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).

 Por conta do curso, já está em Santarém, o regente-luthier, Paulo Sergio Nogueira da Silva. Ele veio para revisar os instrumentos de cordas que serão utilizados nos nesses cursos que serão ministrados neste Instituto. Luthier é um profissional especializado na construção, reparo e manutenção de instrumentos de como violão, violino, viola e contrabaixo. A previsão que o curso inicie na segunda quinzena de setembro.

Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.
Cartaz: IMWF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário