segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Emoção, cultura e segurança foram destaque no Festival Folclórico


 Os 35 grupos de dança emocionaram o público na Praça Barão de Santarém, no 4 dias do Festival Folclórico. Com base nas coreografias embalaram  o público de 8 mil pessoas, nos ritmos do carimbó, da quadrilha tradicionais, humorística e estilizadas. Cada grupo levou para a quadra o número de 60 integrantes formados por dançarinos e equipe técnica.  O evento cultual é uma realização das entidades, Associação Santarena dos Grupos Folclóricos (Asgruf) e da Associação da Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Santarém (Alisgruf), no apoio da Prefeitura Municipal de Santarém (PMS) e Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).  Ainda na tarde, desta segunda-feira, a partir das 16h, no auditório central da Universidade Estadual do Pará, os  ganhadores de 1º e 2º lugar devem ser anunciados, após a contabilidade dos pontos dos jurados. 

Na segurança, o Sargento do 3º BPM, Roberto Silva, classificou o evento como tranqüilo, mediante a dimensão do público e brincantes. “Consideramos esse festival como excelente, pela grandiosidade de pessoas envolvidas nos dias de atividade. O comando disponibilizou 20 homens por noite, nós trabalhamos com a base móvel, viaturas, motocicletas e homens a pé”. 
A conselheira tutelar, Gersonita Cardoso, destacou o atendimento das entidades folclóricas na portaria que determinou os horários das danças. “Tanto o Conselho I e o II se faz presente nesta atividade e constamos que realmente os organizadores estão cumprindo as normas determinadas pela portaria da 7ª Vara da Infância e da Juventude, principalmente quanto ao cumprimento dos horários do inicio das danças.”

 Na foto: Márcio Mossoró (vice-presidente da Asgruf), Jackson Santana (presidente da Asgruf), Nato Aguiar (Secretario Municipal de Cultura/SEMC), Antonio Campina (presidente da Alisgruf) e Alexandre Leite (Chefe da Divisão de Eventos/SEMC).

                                                                                     
Texto e Foto:  Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário