segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Representantes de instituições planejam segurança no Çairé


 
No total de 15 representantes entre instituições de segurança pública/privada, secretarias municipais, coordenadoria e empresas parceiras reuniram-se na manhã desta segunda-feira (19), o assunto: planejamento da segurança no Çairé. O encontro foi realizado pela  Comissão Coordenadora e Organizadora do Festival Folclórico do Çairé. O presidente da entidade folclórica, Marlisson Soares, diz que ” a segurança é um dos maiores objetivos no evento, por isso a necessidade da participação de todos os órgãos do município aqui representados nesta reunião, e juntos na articular estratégias para temos uma grande festa com bastante segurança e sem nenhum problema”.

Para o secretário municipal de cultura, Nato Aguiar o encontro proporcionou aos representantes de cada órgão envolvido no Cairé, “a  estabelecer uma estratégia de ação desde o contingente a  execução atividade”.

Todos os representantes expuseram a principio a demanda e propostas de atividade. O representante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Major João Costa, explicou que “será disponibilizados 700 militares distribuídos na estrada que liga Santarém-Alter e Santarém-Belterra, com cavalaria, moto patrulhamento, viaturas e a pé. Na vila balneária de Alter do Chão, nós vamos estar nas áreas do Çairódromo, praia, praça, Orla, posto de saúde, Centro de Atendimento ao Turista (CAT). E devemos iniciar esse aparato um dia antes do período do evento”.

Um próximo encontro deve ser anunciado pela presidência da Comissão Coordenadora e Organizadora do Festival Folclórico do Çairé, na próxima sexta-feira (23). Além da representação do 3º BPM participaram do encontro, o  4º Grupamento de Bombeiros Militar, Superintendência de Polícia Civil do Baixo Amazonas, Capitania dos Portos, Juizado da 7ª Vara Cívil da Infância e da Juventude, Conselho tutelar I e II, as Secretarias Municipais de Cultura, Saúde Meio Ambiente, de Mobilidade/Transporte e Turismo. Ainda como participantes a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Administração do Distrito de Alter do Chão, empresa de segurança particular e da empresa de eventos Magma Promoção e Eventos.


 Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário