sábado, 2 de novembro de 2013

Abertura Oficial do VI Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas



 Autoridades que participaram da abertura oficial do VI Salão do livro, ontem (1º/11): O secretário municipal de Cultura, Nato Aguiar, o secretário municipal de infraestrutura, Edilson Pimentel, a coordenadora da feira Panamazônica/Salão do Livro, Andressa Malcher, a diretora de Cultura da SECULT, Ana Catarina Brito e o  diretor da 5ª URE/Santarém, Dirceu Amoedo. E do executivo, a presença da  prefeita em exercício, Maria José Maia.


A Filarmônica Municipal esteve na abertura do VI Salão Livro. Uma sociedade musical que completou meio século de existência no mês de outubro.  E que fez uma belíssima apresentação na primeira noite de atividades, do evento literário.

O cantor Eduardo Dias interpretou a melodia do homenageado no VI Salão do Livro: Ruy Barata.

 

A direção da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS) coordenou uma emociante apresentação musical, o trio: Djalma Pereira, Laurimar Leal e Moacir Santos foram muito aplaudidos pelo público.

   

Sessão de Autógrafos da Prefeitura de Santarém/Espaço Pérola. Duas obras literárias foram lançadas na primeira noite do VI Salão do Livro. " Pequenos Escritores", essa foi Biografia de alunos do Colégio Batista, que iniciou os  lançamentos, na Sessão de autógrafos. Trabalho coordenado pelos educadores dessa instituição. Na foto: alguns alunos na sessão de autógrafos.

 


O II lançamento de Livro: “Mulheres e homens na sociedade virtual: interpretações psicossociais no contexto histórico”. Da autoria da professora Dra. Francisca Canindé. Na foto: a autora e o secretário municipal de cultura, Nato Aguiar.

Texto e foto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário